sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

UM E-MAIL DE UM AMIGO QUE É MAIS QUE IRMÃO: ENIO ANTONIO GARBELINI

Boa noite Dr. Antonio
Vou lhe dizer com muita sinceridade, como é dificil escrever sobre voce.
Se fosse um conhecido, um amigo passageiro, um fulano que tive alguns contatos,um cara qualquer aí sim seria muito facil e rapido, era só mentir, e fazer de conta que era do fundo da alma e tudo estava resolvido.
Mas caro amigo, falar de voce, requer em primeiro lugar muito zêlo nas colocações das palavras e do sentido das frases para não cometer nenhuma injustiça, e muito menos deixar em duvida alguma afirmação mal colocada.
Falar do Amigo, para quem não o conhece é facil, mas para mim que te viu recitando Castro Alves, falando de filosofia, politica, futebol, administração publica, economia, partidarismo, desigualdade social, racismo, socialismo, comunismo capitalismo,comentando historia e geografia como se fosse o seu cotidiano, colocando a sua opinião perante professores afamados, divergindo tambem com muita categoria, apontando na rua : " aquele cara é UDN" hahaha, com apenas 16 anos de idade,trata-se de um Predestinado.
Estou tentando, não sei se vou conseguir, mas não vou desistir, é de muita responsabilidade,e não posso cometer erros.
Um aluno do Classico, do IESA, chegando de Santo Antonio, cabeça vermelha, conquistando nos primeiros meses a simpatia e o carinho de um ginasio inteiro, até dos inspetores : " Calixto, voce é o unico aluno desses meus 40 anos de ginasio que me dobra,pode entrar !!!!!!!!!!!", eu realmente sou um previlegiado, poder conviver com um ser humano tão capaz e humilde.
Devagar eu estou montando a sua trajetória , como moleque, adolescente, jovem adulto, estudante, rebelde, namorador, advogado,
esposo, pai, professor, avô, deputado, escritor, ..............................................................................................e amigo.!
Um abraço
Enio Antonio
(Peço escusas por publicar um e-mail, muito valioso para minha vida, porque parte de um amigo que conheci na pós-adolescência e virou meu irmão. É uma das pessoas mais corretas, honradas, dígnas, leais, que conheci. É meu companheiro nesta jornada humana, onde conheci poucas pessoas com a delicadeza, gentileza, cordialidade e fraternidade do Ênio.- isto foi me enviado como resposta a uma crõnica fictícia que fiz sobre sua família, imigrantes italianos da Toscana. Imigrantes, que se tornaram milionários, donos de concessionárias, cinemas, negócios, sem nunca perderem as características de origem: humildade, generosidade) Foi em outubro/novembro de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário