
Assiste-se a proliferação de programas policiais, pedindo por punição e lei forte. E as pessoas, e principalmente os pobres, mais conservadores, acreditam nos comunicadores demagogos que pedem justiça e punição. São eles os grandes milionários a serviço do conservadorismo. O que existe no Brasil é excesso de leis. Na verdade, não são cumpridas. Aliás, cumpre-se quando se trata de réu pobre. Os crimes do "colarinho branco" são invisíveis para a sociedade e para o próprio Poder Judiciário. Preocupam-se com os detalhes e não com a grande corrupção, que têm origem, nas grandes empreiteiras, nos usineiros subsidiados pelos bancos oficiais e nas chamadas máfias "do lixo". Esta gente representa o poder econômico, presente em todas as eleições, financiando seus cabos eleitorais de luxo. Com o novo Código Florestal em andamento com o "aval", de Aldo Rebelo do PC do B, desmatadores serão anistiados. Um péssimo exemplo e uma pedagogia sinistra para o futuro. Aliás, picaretas da República, como diria Alencar Furtado, cassado pelo golpe militar. Os beneficiários dos sistema continuam impunes, enquanto a grande massa de trabalhadores, ignorada pela classe dominante e representada pelo "peleguismo sindical", ampliado no Governo Lula, continua lutando por um mínimo de salário, sem escola, sem saúde e vitimizada pela publicidade oficial e extraoficial.
abraços amigos, vennham para o PSOL, hoje a única opção de luta contra a corrupção e contra a falta de ética na política.
É isto.
abraços amigos, vennham para o PSOL, hoje a única opção de luta contra a corrupção e contra a falta de ética na política.
É isto.
Antonio Calixto
Nenhum comentário:
Postar um comentário