terça-feira, 30 de novembro de 2010

VISITA DE IVAN VALENTE (PSOL)

A visita do deputado federal, Ivan Valente, considerado um dos três melhores deputados co Congresso Nacional, a Ribeirão Preto foi um verdadeiro sucesso. A assertiva é do jornal "Enfim". Recebido por várias emissoras de rádio e televisão, no período da tarde manteve reunião com várias lideranças partidárias na Câmara Municipal. A participação de lideranças ambientalistas, militantes do PSOL e de outros partidos políticos, comprometidos com a causa ambiental, contra o desmatamento e pela defesa intransigente dos trabalhadores rurais sem terra, lotou a Câmara Municipal. Sem dúvida com quase 3.000 votos na em Ribeirão Preto e região, sem receber recursos empresariais ou do agronegócio, com uma campanha modesta, o deputado federal Ivan Valente, demonstrou que ainda é possível fazer política com seriedade e principalmente encarar de frente a política neoliberal e do agronegócio que domina hoje o Congresso Nacional e os Governos estaduais. Em Ribeirão Preto, após um longo período de asfíxia a oposção real volta a ser fortalecida, reunindo suas forças em torno do PSOL, que vai unido para as eleições de 2.012, que sairá com chapa completa (Prfeito, Vice e Vereadores) sem o jogo duplo, que os partidos chamados de esquerda, com raras exceções fizeram até aqui. É necessário unir forças em torno do PSOL, que aumentou sua representação no Congresso Nacional e que na região tem crescido com qualidade, contando com forças democráticas e de oposição, para enfrentar os desafios da política conservadora presente no País desde Sarney, FHC e que permanece de forma disfarçada e manipulada pelo Governo Lula, que finge combater as elites e que no silêncio é um seus grandes aliados. Um populista da pior espécie, sem as virtudes de Getúlio e menos ainda de Hugo Chaves. Companheiros, unam-se a nós. Ribeirão Preto, por ser centro de região, cidade estudantil, centro de irradiação de idéias, não pode permanecer refém dos atuais detentores do Poder, cujos nomes são conhecidos e não vale a pena mencionar. Filie-se ao PSOL, candidate-se ao cargo que quiser. O PSOL é democrático, ético, sério e defernde claramente um modelo socialista e combate permanente a atual politica neoliberal e globalização, que são características do capitalismo selvagem, que esmaga trabalhadores e amplia o lucro, favorecendo a ganância de poucos. (antoniocalixto@aasp.org.br)

Um comentário:

  1. Quero conhecer melhor o psol. sou um simpatizante e amigo do calixto desde 1970; sou o mocoquinha, irmão do mococa da aurea moreti.
    Quero convidar o CALIXTO para uma solenidade da associação dos agentes de controle de vetores (da qual sou o presidente), que acontecerá em 16 de dezembro às 19.30 horas na sociedade amiga dos pobres, rua castro alves n 477 vila tibério...
    Abraços socialistas
    Laercio Pires

    ResponderExcluir