domingo, 3 de abril de 2011

UM PARTIDO NECESSÁRIO


Partido Socialismo e Liberdade é um partido novo, mas já deixa marcas nos temas fundamentais para o Brasil.

O PSOL não se calou diante da corrupção que tomou conta do país, como o escândalo dos Atos Secretos no Senado ou as denúncias do mensalão. O partido atuou na erradicação do trabalho escravo.

Propôs CPIs como a da Dívida Pública, que suga mais de 36% do orçamento do governo federal, e do poder Judiciário em São Paulo. Lutou pela educação pública e combateu o uso de agrotóxicos.

Defendeu no Congresso e nas ruas a lei da Ficha Limpa, que proíbe pessoas com condenações por corrupção de concorrerem nas eleições. Apresentou um projeto de lei para taxar as grandes fortunas para que os ricos paguem mais impostos que os pobres. E lutou, sem vacilar, contra a reforma do Código Florestal, feita sob encomenda para atender aos interesses do agronegócio.

Com sua coerência e defesa dos direitos da população mais pobre o PSOL já incomoda muita gente poderosa.

Seja nas ruas ou no Congresso Nacional, o PSOL já mostrou que faz diferença ao debater e defender as idéias de esquerda. Por isso, o PSOL é um partido imprescindível para a luta dos trabalhadores, para o avanço do pensamento crítico, para manter viva e atual a luta pelo socialismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário