domingo, 3 de abril de 2011

NAS RUAS E NAS LUTAS


PSOL é presença constante nas principais lutas do povo brasileiro.

Defende cotidianamente a autonomia e igualdade para as mulheres, contra o machismo e o capitalismo. E por isso, o partido é parte ativa da construção dos atos do 8 de março, dia internacional da luta das mulheres.

Está na luta diária do movimento negro e de combate ao racismo, na construção do 13 de maio de luta e na mobilização do 20 de novembro- dia nacional da consciência negra.

É parte importante da construção de um 1º de maio de luta, com as entidades combativas do movimento sindical e popular, em especial dos atos na Praça da Sé, símbolo da resistência dos setores que não se deixaram cooptar nem aderiram aos atos patrocinados pelos patrões e pelo governo. E está na luta pela reorganização dos trabalhadores, pela construção de uma nova central de lutas, combativa, independente e democrática.

No combate à homofobia, o PSOL também se faz presente, repudiando a violência e a impunidade, contra o preconceito e em defesa da igualdade de direitos.

O PSOL tem autoridade no debate sobre meio ambiente, na defesa dos biomas e da biodiversidade brasileira com reversão da degradação ambiental, contra as mudanças no Código Florestal e os interesses exclusivistas do agronegócio. Nosso partido afirma uma proposta ecossocialista como única forma de evitar a destruição do planeta.

O PSOL está nas lutas da juventude. Na defesa de mais verbas para educação, do livre acesso do povo à universidade, do acesso à cultura e da liberdade de expressão.

E o partido reafirma sua luta contra qualquer tipo de opressão na solidariedade internacional, no apoio às lutas dos trabalhadores e trabalhadoras em todo o mundo, em defesa da democracia e da participação política, pela construção do socialismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário